terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ultraman

é uma série japonesa de tokusatsu que estreou em 1966. Foi o segundo seriado de TV exibido em cores na televisão japonesa. O sucesso de Ultraman foi tão grande que gerou uma franquia de séries e filmes que dura até hoje. No Brasil, foi televisionada nos anos 60 e 80 pelas TV Tupi, Rede Bandeirantes, TV Record, TV Manchete e TVS. Nos anos 80, pelo SBT. Na Tupi, foi exibida durante anos dentro do programa Clube do Capitão Aza, sendo uma das principais atrações. Em 1971, foi lançada a série Regresso de Ultraman, que contava a história do seu alter-ego Hideki Go.
Foi por essa época que o público brasileiro começou a confundir essa série com a do primeiro Ultraman. Ela alternava horário com o Ultraman de Hideki Goh, fazendo confusão, entre os telespectadores, com o de Hayata, dando a entender que se tratava do mesmo herói, o que não era verdade.
Com o fechamento da Tupi, em 1981 a série voltou a ser exibida pela TVS e repetiu o sucesso. Por fim, sua última exibição data de 1986, sendo uma das atrações do programa de jogos eletrônicos TV POW, exibido nessa emissora e apresentado por Mara Maravilha e Charles Myara, entre outros. Em 1996, é lançada em Home Vídeo (em parte, pois só foram lançadas doze fitas) pela RESERVA/ Intermovies e nesse mesmo ano foi reprisada pela Rede Manchete com nova dublagem, mas exibida por pouco tempo. Depois, em 2002, passou a ser exibida na CNT. Atualmente é exibida pela Ulbra TV de Porto Alegre e pela Rede Brasil de TV, de São Paulo.História Um alienígena vindo da Galáxia M-78 a bordo de uma cúpula vermelha, ao perseguir o monstro Bemlar, choca-se com a nave do oficial Shin Hayata da Patrulha Científica. Hayata não suporta a gravidade dos ferimentos e morre. Para reparar o erro, o misterioso alienígena funde sua energia vital à de Hayata, trazendo-o de volta a vida e entregando-lhe a Capsula Beta. Os feitos do Alien lhe deram poderes incríveis e agora Hayata pode se transformar em Ultraman para defender a Terra de qualquer ameaça. E assim Hayata vai derrotando diversos monstros e outros invasores e sempre mantém sua identidade secreta em sigilo. Em diversas batalhas, Ultraman acaba se deparando com os Baltans-Seijins, aliens poderosos que queriam dominar a Terra e voltariam a atacá-la diversas vezes. Uma vez enfrentou Zarabu-Seijin, um misterioso ser que queria dominar a Terra e colocar Ultraman contra a população. Para seu plano funcionar, ele escraviza astronautas que estavam a bordo de um foguete e aprisiona Hayata, transformando-se em um falso Ultraman. Depois de tentar muito, Hayata consegue se libertar e se transforma em Ultraman para enfrentar ZarabuSeijin. Entre essa e muitas batalha de destaque, Hayata consegue ser um herói e ter uma vida normal junto com seus amigos da Patrulha Científica. Entre eles: o Capitão Muramatsu, Arashi, Ide e Akiko. Apesar disso, ele sempre tem restrição com todos e nada se sabe sobre sua vida pessoal. Por fim, Zeton-Seijin invade a Terra com um plano para exterminar Ultraman, que acaba sendo derrotado e morto. Vindo do espaço, surge Zoffy, um outro Ultra que aparece para resgatar Ultraman e levá-lo de volta a M-78, assim se separando de Hayata (este recebeu uma nova vida que Zoffy trouxera com ele). Hayata voltou a aparecer se transformando em Ultraman como convidado nas séries O Regresso de Ultraman (1971), Ultraman Taro (1973) e Ultraman Mebius (2007). Na década de noventa, Ultraman também fez uma ponta num dos capítulos finais de Ultraman Tiga. No cinema, Hayata apareceu nos longa-metragens Ultraman Mebius & Ultraman Brothers (2006), Dai Kessen e Chou Ultra Hachi Kyodai (2008).

visitantes

domingo, 28 de outubro de 2012

Foto: D ♥
Topo Gigio - Compacto De Vinil - Me Conocés? TopoVINTAGE TOPO GIGIO Plastic RUBBER   LITHO Doll  5 1/2"  TOY PERU M-55

   ((((((DISCOS DO GIGIO)))))

TOPO GIGIO - TOPO GIGIO NO BRASIL 1987


 
TOPO GIGIO NO BRASIL 1987

1- EU SOU O TOPO GIGIO
2- TA TE TI
3- O TREM DE CHOCOLATE
4- A DANÇA DOS TOPINHOS
5- CONHECENDO OS SENTIDOS
6- GIGIO ROCKERO
7- GIGIO GIGANTE
8- BOA NOITE QUERIDOS TOPINHOS
9- OS VOVOZINHOS
10- BRINCANDO COM OS DEDOS
11- O COMPUTADOR
12- ATÉ AMANHÃ
Topo Gigio - Compacto - Vinil-

Philips 1969

  Quem viveu no final dos anos 1960 deve se lembrar do ratinho Topo Gigio, personagem de programa infantil criada na Itália em 1958 por Maria Perego, e que apareceu no Brasil pela primeira vez no programa Mister Show, na Rede Globo, em 1969. Ele dividia a telinha com o ator e humorista Agildo Ribeiro. Os dois, boneco e ator, viraram mania nacional. Uma infinidade de produtos, como revistas, chaveiros, bonecos e canecos, entre outros, foram lançados com a estampa do ratinho, que também despertou o interesse da indústria fonográfica. Topo Gigio adorava cantar e dançar, especialmente a música "Meu Limão Meu Limoeiro", incluída no compacto duplo "Topo Gigio nº 1", que trazia ainda um pout-pourri junino ("Cai, Cai Balão", "Capelinha De Melão" e "Sonho De Papel"), "A Tramontana (La Tramontana)" e "Chove Chuva", sucesso de Jorge Benjor. O EP vendeu mais do que sorvete em dia de calor e credenciou o ratinho a gravar este volume 2, sem o mesmo sucesso do disco anterior. A voz do personagem no Brasil era de Peppino Mazzullo, conforme informa o disco.

O compacto se destacou pelo hit "O Calhambeque", versão de Erasmo Carlos para "Road Hog", de Gwen e John D. Loudermilk, gravado por Roberto Carlos. A novidade, desta vez, é a participação do Agildo Ribeiro no "Diálogo de boa noite", sempre presente no script de encerramento do programa. Era o momento em que Agildo mandava Topo Gigio "pra caminha" e dava um beijinho de boa noite no ratinho. Na tela da TV, Agildo fazia o papel do adulto que educa uma criança e Topo Gigio era esse gurizinho adorável. Agildo perguntava "Já escovou os dentinhos" e Topo Gigio respondia com seu sotaque característico "djááá". Segundo o site Mofolândia, o programa causou um certo alvoroço quando alguns pisicólogos e educadores acusaram o personagem de só incentivar o lado bom das crianças, deixando de lado a agressividade e a maldade, necessárias para equilibrar a formação da personalidade infantil. A série deixaria a TV brasileira em 1971.

Em 1983, o personagem voltaria a TV, dessa vez na TV Bandeirantes, com o programa "Boa Noite, Amiguinhos", que passou despercebido. Em 1987, nova tentativa, agora com um novo partner para Topo Gigio, o ator Ricardo Petráglia. Novamente não houve a repercussão esperada e o personagem foi novamente retirado do ar. Em 2000, a Rede Globo tentou trazer o boneco de volta, dessa vez dentro do programa "Zorra Total", mas desistiu diante dos altos custos que a empresa italiana, detentora dos direitos do personagem, pediu para liberá-lo. Quem sabe, um dia, o teremos de volta na TV. Enquanto isso, o melhor é relembrar esses doces momentos da infância de muita gente. Confira:

01 - O calhambeque (Road hog)
..... (Gwen - John Loudermilk - vs: Erasmo Carlos)
02 - Nesta rua
..... (Adapt. e arranjos de Erlon Chaves - Pitti)
03 - Ó sole mio
..... (Di Capua - Capurro)
04 - Diálogo de boa noite
..... (Participação especial de Agildo Ribeiro)
Artista: Topo Gigio
Single: Lado A - Topo Gigio (Canção do programa de televisão)/Lado B - Coimbra
Ano: 1981
 Topo gigio
Artista: Topo GigioAno: 1981
Single: Lado A - Boa Noite (Xixi-Cama) / Lado B - Boa Noite (Xixi-Cama) Versão Instrumental
Lp / Vinil - Topo Gigio - 1969 - Agildo Ribeiro - Rede GloboLP / VINIL - TOPO GIGIO

Está em bom estado de conservação (capa com rasgados nas laterais e desgaste naturais do tempo). Lp / Vinil - Topo Gigio - 1969 - Participação Especial de Agildo Ribeiro - Phillips


Músicas - Ob-la-di ob-la-da - Chove chuva - A tramontana - Nesta rua - Garota de Ipanema - Popurrí Junino (cai cai balão / sonho de papel) - Meu limão, meu limoeiro - O calhambeque - O sole mio - Diálogo de boa noite - Valsa da despedida
com antónio semedo a dar voz ao rato italiano e josé cid nas teclas(lançado em Portugal)
La marcetta di Topo Gigio / Girotondo di Topo Gigio - album coverLa marcetta di Topo Gigio / Girotondo di Topo Gigio(espanha)

LP Topo Gigio 1985 de fiesta con el Topo GigioVINILO TOPO GIGIO MIS CANCIONES CON JUAN CARLOS MARECO CIRCA AÑOS 70

TOPO GIGIO MIS CANCIONES CON JUAN CARLOS MARECO CIRCA AÑOS 70 Vintage Lp De Topo Gigio lo Dije Yo Primero De ColeccionVintage Lp De Topo Gigio lo Dije Yo Primero De ColeccionCANCIONES DEL TOPO GIGIO - VOL.1 - LP - EDICIÓN VENEZOLANA (Música - Discos - LPs  Vinilo - Música Infantil)CANCIONES DEL TOPO GIGIO - VOL.1 - LP - EDICIÓN VENEZOLANA

topo gigioLocalización:

Bogotá (Bogotá)EL TOPO GIGIO MIS  CANCIONES  FAVORITAS   VOL 2  L P Localización:

Bogotá (Bogotá)

 

 

 

 

 

 Label: POLYDOR 25237 Release Country: ARGENTINA

 

Argentina-
Topo Gigio    Mi Despedida 7pol.
Picture sleeve. Children song+ dialogue with Juan Carlos Mareco-
  25Topo Gigio and the Missile War (1967) Toppo Jijo no Botan Senso

TOPO GIGIO - MIS CANCIONES (1969)Topo Gigio - Compacto De Vinil - Me Conocés? Topo

TOPO GIGIO
Título:ME CONOCÉS? TOPO
Músicas:
  1. CHIQUILLADA
  2. YO EN MI CASA Y ELLA EN EL BAR
  3. LA EXTRAÑA DE LAS BOTAS ROSAS
  4. CANCIÓN PARA LA MAESTRA

  Origem:Uruguai